Pão recheado de gorgonzola e nozes

Boa tarde!
Quanto tempo, hein? Mas voltei, com muitas saudades e novidades para vocês.
Fonte: Livro de Receitas Philips WALITA.
A receita de hoje é bem leve, versátil e muito saborosa. Vai  bem no lanche da tarde, no café da manhã especial, ou naquela reunião com os amigos. Surpreenda e conquiste paladares. Vamos lá!

Ingredientes
1 tablete de fermento biológico fresco
1 colher de sopa de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo de vegetal
2 ovos
1 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
100 g de queijo gorgonzola
250 g de ricota fresca
1 xícara (chá) de nozes



Para cobrir
1 colher de sopa de leite desnatado
1 colher de sopa  de nozes bem picadas

Modo de preparo
Em um liquidificador, coloque o fermento, o açúcar, o leite morno, o óleo, os ovos e o sal. Bata até misturar bem os ingredientes. Despeje em uma vasilha e aos poucos vá adicionando a farinha de trigo a até a massa ficar firme, começamos aí o processo de sovar a massa que é muito importante para o crescimento do pão. Caso você tenha uma batedeira resistente ou um processador, faça uso deles, do contrário mão na massa para descontrair e aliviar o stress, porém com muito amor, não queremos que energias negativas vá para o seu pãozinho, ok. Sove a massa até que a mesma desgrude de suas mãos ou mais ou menos por 15 minutos, mas cuidado: não é necessário adicionar mais farinha neste processo.
Faça uma bola com a massa e coloque-a em uma tigela untada com óleo, cubra e deixe crescer por 30 minutos.
Em um processador de alimentos, coloque o gorgonzola, a ricota e as nozes e bata rapidamente. Reserve. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e faça um retângulo de aproximadamente 40 cm x 25 cm. Espalhe o recheio e enrole como um rocambole, fechando bem as pontas. Coloque-o em uma assadeira untada com óleo e deixe crescer por mais 30 minutos.
Pincele o leite e salpique as nozes picadas. Leve ao forno médio  (180°C), preaquecido, por cerca de 45 minutos, ou até que doure. Retire, fatie e sirva.

Rendimento: 24 fatias de 150 kcal cada

Comentários